top of page
logo_rafaelsuzuki_v5.png
Buscar

Pelo 3º ano seguido, Rafael Suzuki chega à final da Stock Car no top-10

Com uma vitória, uma pole position e um pódio até agora, piloto da TMG Racing tem mostrado forte desempenho nas classificações e tem chances matemáticas de terminar entre os 3 melhores da temporada


ree


Após brigar pelo título tanto em 2023 quanto em 2024, Rafael Suzuki acelera firme para terminar, pelo terceiro ano consecutivo, entre os 10 melhores pilotos da Stock Car, a principal categoria da América do Sul. Após a 11ª e penúltima etapa da temporada 2025, disputada no último fim de semana, em Brasília, Suzuki está na 10ª posição, entre 31 concorrentes, com 539 pontos.


Numa temporada atípica, por conta dos novos carros, foi estabelecido o descarte dos cinco piores resultados de cada piloto após a penúltima etapa. Mesmo assim, apenas dois pilotos chegam na briga pelo título - algo incomum nos anos anteriores. Com 137 pontos em disputa na decisão em Interlagos, Suzuki mira subir ainda mais na classificação, já que a sua diferença até o 3º lugar é de 127 pontos. O piloto teve como destaques do ano a pole position e vitória na corrida principal da 8ª etapa, no Velocittà, um pódio com o 3º lugar no Velopark e outros vários top-10.


“A Stock Car tem um nível de pilotos e equipes muito alto, é muito competitivo. Foi um ano atípico para todos, e mesmo assim mostramos constância entre os melhores nas classificações e com destaques como vitória e pódio. Apesar de não estar matematicamente na briga pelo título esse ano - só dois pilotos estão -, vamos buscar fechar a temporada da melhor forma possível em Interlagos, quem sabe com nossa melhor posição final na tabela”, comentou Suzuki - que foi 7º geral em 2024 e 6º em 2023.


Na reinauguração do Autódromo de Brasília, Suzuki mostrou mais uma vez muita velocidade, avançando para o Q3, a parte decisiva do treino classificatório, quando os oito pilotos mais rápidos disputam a pole position. Foi a nona vez em 11 possibilidades no ano que o piloto da equipe TMG Racing avançou ao Q3. Desta vez, ele cravou o 5º melhor tempo, abrindo boas possibilidades para as duas corridas do fim de semana.


Na sprint, no sábado, infelizmente Suzuki foi vítima de um acidente entre outros dois concorrentes, que se tocaram e, um deles, desgovernado, acabou acertando o Tracker #8, que foi arrastado para fora da pista. Já no domingo, uma punição por queima de largada jogou Suzuki para o fim do pelotão, mas ele não se intimidou, seguiu acelerando, ganhou posições e terminou em 18º lugar.


Agora, o desafio é a última etapa do ano, em Interlagos, entre os dias 12 e 14 de dezembro.


 
 
 

Comentários


bottom of page