top of page
logo_rafaelsuzuki_v5.png
Buscar

Rafael Suzuki integra Scuderia Bandeiras na temporada 2026 da Stock Car

Top-10 nos últimos três anos na Stock Car, o paulista de 38 anos passa a fazer parte do time baseado em Votorantim (SP)




Rafael Suzuki está de casa nova na Stock Car para a temporada 2026. O piloto é o reforço da Scuderia Bandeiras, sediada em Votorantim (SP), no interior de São Paulo. O início da temporada está marcado para os dias 7 e 8 de março em Curvelo - MG.


Nos últimos três anos, Suzuki foi presença constante entre os ponteiros do campeonato, chegando às finais de 2023 e 2024 na briga pelo título, e terminando no top-10 da classificação geral nas três temporadas mais recentes - apenas três pilotos em todo o grid conseguiram isso. Ele soma quatro vitórias, sete poles e 14 pódios na categoria. 


Faltando pouco menos de dois meses para o início da temporada 2026, Suzuki demonstrou empolgação com o novo desafio. 


"Muito feliz em agora fazer parte da Scuderia Bandeiras, uma equipe que chegou chegando na Stock Car, com muita ambição e estrutura. Quero agradecer ao Christian e ao Átila que me procuraram e contribuíram para que desse certo. Estou animado para a temporada , pelo que está por vir, em me entrosar com todos da equipe e começar os trabalhos pensando lá no dia 08 de março”, comentou o piloto de 38 anos. 


"Com a chegada do Suzuki, encerramos a primeira parte do planejamento que era a formação da equipe. Conseguimos juntar um quarteto forte e vencedor que certamente vai colaborar na obtenção dos nossos objetivos tanto dentro quanto fora das pistas. Agora o foco é trabalhar na adaptação de todos e deixar tudo pronto para o início do campeonato", destaca Christian Fittipaldi, Team Principal da Scuderia Bandeiras.


A Scuderia Bandeiras foi criada no início de 2025 pelo piloto Átila Abreu e demonstrou grandes resultados dentro e fora das pistas já em seu primeiro ano de existência. Para 2026, a escalação do time conta com Suzuki, o próprio Átila, além de Nelson Piquet Jr e Rubens Barrichello nos carros. Além disso, a lenda Ingo Hoffmann - maior vencedor da Stock Car com 12 títulos - é o embaixador do time.


Além da abertura da temporada em Minas Gerais, a Stock Car passa por outros sete estados: São Paulo (Interlagos e Velocittà), Paraná (Cascavel), Rio Grande do Sul (Velopark), Goiânia, Brasília, Mato Grosso (Cuiabá), e a estreia do circuito de Chapecó, em Santa Catarina.



 
 
 

Comentários


bottom of page