top of page
Buscar

Stock Car: Rafael Suzuki segue pontuando com 12º lugar em Santa Cruz do Sul


Piloto do carro #8 terminou próximo do top-10 na primeira corrida da etapa, mantendo-se na zona de pontuação em todas as etapas até agora. Próxima rodada do campeonato acontece em três semanas, em Campo Grande (MS)


Duas corridas agitadíssimas e com muitos acidentes marcaram a disputa da quinta etapa da Stock Car neste domingo (21) em Santa Cruz do Sul (RS). Para Rafael Suzuki, o dia foi de resultados opostos nas duas provas. Na corrida 1, o piloto do carro #8 teve boa evolução, saindo de 18º e completando as 27 voltas em 12º, mas ainda priorizando uma estratégia para a segunda prova. Nesta, porém, ele foi acertado em um acidente que envolveu vários carros na largada. Dessa forma, o saldo para Suzuki foi de mais nove pontos para o campeonato, cuja tabela está cada vez mais acirrada em busca do top-10.


Com as atividades de pista concentradas apenas em dois dias nesta etapa, pilotos e equipes tiveram tempo reduzido para análise de informações e desenvolvimento do acerto do carro, com as três sessões de treinos livres realizados na manhã de sábado. Suzuki fechou o primeiro treino em 2º lugar, mas ponderou o fato de que cada piloto estava em uma condição diversa de pneus naquele momento, o que tem uma grande influencia, especialmente no circuito de Santa Cruz do Sul, que tem um asfalto muito abrasivo. Na classificação, realizada no mesmo dia, ele ficou a cerca de 0.1s de passar ao Q2, e assegurou a 18ª posição no grid de largada, entre os 29 pilotos.


No domingo, o público gaúcho lotou as arquibancadas, e acompanhou muitas emoções nas corridas. Na primeira prova, Rafael avançou bem, saindo de 18º e terminando em 12º. O piloto do carro #8 mantinha esperanças de fazer uma excelente corrida 2 depois das boas disputas que travou na primeira prova e com o ritmo de que dispunha. Não conseguiu converter a expectativa em resultado porque foi acertado por dois carros ainda na primeira volta da prova complementar. As vitórias do dia ficaram com Júlio Campos e Ricardo Maurício, respectivamente.


A Stock Car volta a se reunir em três semanas, no Autódromo de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, entre os dias 10 e 11 de agosto. No ano passado, essa foi uma das etapas onde Suzuki teve melhor desempenho, então a expectativa é boa para a prova, que marca a metade da temporada 2019.


Antes disso, Rafael Suzuki disputa mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance. no Autódromo do Velopark (RS).


Rafael Suzuki:


“Nosso ritmo era bom, embora a estratégia colocasse o foco maior na segunda corrida e isso sacrificou um pouco o resultado da primeira. Eu tinha boas expectativas, mas já na primeira volta da corrida 2 houve aquela confusão, levei pancadas de todos os lados e foi impossível continuar, o que é uma pena, porque tínhamos potencial. Mas o 12º lugar da primeira prova nos trouxe mais alguns pontos, e vamos seguir trabalhando para termos uma segunda metade do campeonato muito mais forte”.

bottom of page