top of page
Buscar

Stock Car: Etapa em Santa Cruz do Sul abre 2º semestre intenso para Rafael Suzuki nas pistas


Com dois terços do campeonato pela frente, piloto do carro #8 busca "novo começo" na temporada. Etapa gaúcha terá desafio extra, com atividades de pista concentradas em apenas dois dias


Depois de mais de 40 dias sem atividades, a Stock Car retoma a temporada 2019 com a disputa da 5ª etapa, em Santa Cruz do Sul (RS), neste fim de semana (20 e 21 de julho). Apesar de estarmos no meio de ano, a principal categoria do automobilismo ainda tem oito etapas a serem realizadas - ou seja, dois terços do campeonato -, e, dessa forma, Rafael Suzuki projeta uma volta por cima, após um início difícil, para retomar a rota ascendente na classificação geral.


O circuito de 3.531 metros de extensão, localizado no interior gaúcho, é bem seletivo, e agrada a maioria dos pilotos, por contar com subidas, descidas, e mudanças repentinas de direção no traçado, exigindo um bom acerto do carro. Além disso, o asfalto muito abrasivo também influencia bastante nas estratégias adotadas pelas equipes ao longo das duas provas da etapa. Porém, essa não será a primeira vez no ano que Suzuki corre em Santa Cruz do Sul. Há pouco mais de um mês, ele competiu lá na etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, e assim acumulou uma boa quilometragem recente na pista.


Na Stock Car, após quatro etapas já realizadas, Rafael está empatado na 21ª posição entre os 30 pilotos do grid, mas a apenas 23 pontos do top-10, o que prova o equilíbrio na categoria. Com um 5º lugar como melhor resultado em Santa Cruz do Sul, ele almeja somar bons pontos para subir na tabela, para seguir embalado na intensa sequência de provas que vem pela frente.


Além das oito etapas da Stock Car, sendo três delas nos próximos 45 dias - Santa Cruz, Campo Grande e a Corrida do Milhão, no fim de agosto, em Interlagos -, Suzuki também está disputando regularmente o Endurance Brasil, que tem sua próxima etapa já no fim de semana que vem, no Velopark, também no Rio Grande do Sul, e outras quatro etapas até o fim do ano. E ainda, no último fim de semana, o piloto esteve em Spa-Francorchamps, na Bélgica, onde disputou a VW FunCup, prova de 25 horas de duração que reuniu cerca de 600 pilotos divididos em quase 130 carros.


Em Santa Cruz do Sul, as atividades de pista têm início apenas no sábado, com três sessões de treinos livres e a classificação, que será transmitida ao vivo pelo GloboEsporte.com a partir das 14h30. No domingo, as provas acontecem às 11h e meio-dia, ambas com transmissão ao vivo pelo SporTV.


Rafael Suzuki:


“Muita coisa foi feita no intervalo desde a última etapa, a equipe trabalhou bastante, e temos assim uma oportunidade de um novo começo. Gosto da pista de Santa Cruz do Sul, bem técnica e abrasiva, então vai ser importante entender o comportamento dos pneus e economizar muito. O grande objetivo para a etapa é dar um reset e fazer os dois terços restantes do campeonato rendendo bem mais”.


Programação - 5ª etapa Stock Car 2019 - Santa Cruz do Sul:


Sábado, 20 de julho 8h10 às 8h25: Shake-down  8h35 às 9h: 1º treino (1º Grupo) 9h05 às 9h30: 1º treino (2º Grupo) 10h25 às 10h50: 2º treino (1º Grupo) 10h55 às 11h20: 2º treino (2º Grupo) 12h20 às 12h45 – 3º treino (1º Grupo) 12h50 às 13h15 – 3º treino (2º Grupo) 14h30 às 15h30 – Classificação Stock Car - Transmissão ao vivo no GloboEsporte.com

Domingo, 21 de julho 8h: Abertura dos portões ao público 9h às 10h: Visitação aos boxes 11h: Largada Stock Car - corrida 1 - Transmissão ao vivo no Sportv 12h: Largada Stock Car - corrida 2 - Transmissão ao vivo no Sportv



bottom of page