top of page
Buscar

Sexto mais rápido do dia, Rafael Suzuki destaca carro bem nascido na abertura da Stock Car

Piloto do carro #8 está confiante para disputa em novo formato, em sua estreia pela TMG Racing




Rafael Suzuki retomou os trabalhos na Stock Car na abertura da temporada 2024 da mesma forma como havia terminado o ano anterior: entre os protagonistas da maior categoria do esporte a motor brasileiro.


Em seu primeiro dia de pista com o Chevrolet Cruze #8 preparado pela TMG Racing, o competidor de 36 anos de idade fechou o primeiro dia de atividades em Goiânia com o sexto melhor tempo do dia.


Em sua volta mais rápida, Suzuki registrou 1:27.528, ficando a apenas 0.482s do recorde do dia.


Com o novo formato de fim de semana da Stock Car, no qual houve desdobramento das rodadas duplas, as sessões de sexta-feira ganham importância. Diferentemente do que acontecia até ano passado, neste sábado a pista será aberta já para a sessão classificatória, sem um treino livre anterior. À tarde acontece a SPRINT RACE, com 30 minutos de duração.


O grid de largada da prova de sábado é determinado pelo resultado do quali, com inversão das 12 primeiras posições. Já a prova de domingo, com 50 minutos de duração, tem ordem de largada estabelecida pelo resultado final do treino classificatório.


Outra novidade é a formação dos grupos da tomada de tempo. No Q1 vão para a pista dois grupos de 15 carros cada. Os vinte melhores avançam para o Q2, quando aceleram juntos. E os oito mais rápidos do Q2 disputam a pole no Q3.


A corrida de sábado é transmitida ao vivo pelos canais Sportv e plataformas digitais da Band, enquanto a prova de domingo passa tanto na Band em TV aberta quanto no Sportv. 


O que ele disse:

“O importante hoje foi o funcionamento do carro depois de passar por desmontagem e montagem. Funcionou tudo certinho e foi um bom começo. E o melhor é que sabemos onde podemos melhorar, então vamos colocar o foco nos pontos que identificamos hoje e, se conseguirmos aprimorar o necessário, temos potencial de brigar pela pole”Rafael Suzuki 


Stock Car Pro Series - Etapa 1 - Goiânia:

Sábado, 02 de março:11:00 - Classificação14:43 - Corrida 1 (30 minutos +1 volta)

Domingo, 03 de março:12:00 - Corrida 2 (50 minutos +1 volta) 





CONTATO

Luis Ferrari

11 98666.8307


コメント


bottom of page