top of page
Buscar

Rafael Suzuki mantém top-6 na Stock Car, apesar de revés na etapa do Velopark

Um domingo (17) muito quente no Rio Grande do Sul recebeu as duas provas da 8ª etapa da Stock Car, no circuito do Velopark - o menor do calendário. Para Rafael Suzuki, a rodada foi de muitas dificuldades, em meio a uma sequência forte que ele vinha, de três pódios até agora na temporada, mas mesmo assim o piloto do carro #8 conseguiu manter a 6ª posição na classificação geral do campeonato, entre os mais de 30 pilotos do grid.

No sábado (16), um problema nos freios durante o treino classificatório comprometeu um melhor resultado de Suzuki, que avançou para o Q2 entre os 15 melhores, e garantiu a 15ª colocação no grid.

No domingo, Rafael Suzuki teve um início de corrida cauteloso, buscando encaixar seu ritmo para buscar uma prova de recuperação e o máximo de pontos possíveis. Porém, um equívoco da equipe, que chamou os dois pilotos na mesma volta para a parada obrigatória, causou a perda de segundos preciosos, atrapalhando a estratégia para a primeira prova, em que Suzuki concluiu em 12º.

Já na corrida 2, após uma boa largada, em que avançou três posições, o piloto foi acertado por dois adversários, gerando avarias no no carro #8, que comprometeram o desempenho na pista, finalizando na 17ª colocação.

Com o resultado das duas corridas, Rafael Suzuki somou 13 pontos no Rio Grande do Sul e manteve-se na 6ª colocação do campeonato com 172 pontos.

A próxima etapa da Stock Car acontece em Buenos Aires, entre os dias 6 e 8 de outubro. Foi justamente no circuito argentino que Suzuki conquistou seu primeiro pódio na Stock Car, em 2017, e assim espera retomar a rota ascendente para a fase final da temporada.

Rafael Suzuki:

“Velopark teve muita disputa. Na corrida nosso carro estava ok, a gente tinha um potencial para a corrida 2, para tentar extrair o máximo de cada etapa, como já estamos fazendo, mas na corrida 1 eu tive que esperar o outro carro da equipe fazer o pit-stop, fiquei estacionado esperando sair e aí comprometeu demais. Triste perder para nós mesmos. Mas vamos continuar trabalhando para estar brigando de volta pelas primeiras posições em Buenos Aires.”


bottom of page