top of page
Buscar

Rafael Suzuki faz duplo top 5 nos treinos da sexta-feira da Super Final da Stock Car em Interlagos

Piloto do carro #8 ainda quer evoluir três décimos para a classificação



Um dos sete postulantes ao título na disputa da Super Final da temporada 2023 da Stock Car, Rafael Suzuki começou muito bem o fim de semana no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. O piloto do carro #8 da equipe Pole Motorsport terminou os dois treinos da sexta-feira na quinta posição, deixando uma boa expectativa no ar para a disputa da classificação no sábado e das duas corridas no domingo.

Com 243 pontos na tabela, Suzuki está 43 pontos atrás do líder Gabriel Casagrande. Por isso, vai leve para tentar defender o top 5 no campeonato e entra como franco-atirador na disputa do título no templo do automobilismo brasileiro. Mesmo com os dois bons resultados nesta sexta-feira, ele quer aproveitar as informações colhidas no shakedown e no primeiro treino livre para evoluir o acerto do carro. Ele estima que uma melhora de três décimos o faria lutar pela pole position neste sábado.

Um bom resultado na Super Final seria a coroação da melhor temporada de Rafael Suzuki na Stock Car. Foram 13 chegadas entre os dez primeiros colocados nas 11 etapas disputadas até agora. Na primeira etapa do ano disputada em Interlagos, o piloto levou o carro #8 ao segundo lugar da prova 2 em uma escalada de 27 posições. Foi o primeiro pódio do piloto paulista pela Stock Car no circuito.

Neste sábado serão realizados o segundo treino livre e a classificação. A primeira corrida da rodada dupla que define o campeonato de 2023 acontece no domingo, com largada prevista para 14h30. As corridas terão transmissão ao vivo por Band e Sportv.


Rafael Suzuki

"Acho que teve uma evolução das últimas corridas de Interlagos para essa. A gente fez alguns testes que foram válidos. Valeu a pena arriscar um pouquinho, pensar um pouco diferente. Acabei trocando o grupo, indo no 1 porque o Átila Abreu teve um problema no carro, e o Polenta pediu para inverter os carros. Então, faltou a comparação direta com a condição de pista no grupo 2, onde estavam todos os nossos adversários diretos. O Gabriel Casagrande está muito bem e a gente precisa buscar essa diferença. Talvez uns três décimos para poder realmente brigar pela pole. Agora é estudar, mas acho que a gente tem informações boas para trabalhar para o sábado."

Cronograma – Stock Car – Etapa 12 – Super Final – Interlagos

Sábado, 16 de dezembro: 08:35 - Treino Livre 2 12:20 - Classificação Domingo, 17 de dezembro: 14:33 - Corrida 1 (30 minutos +1 volta) 15:11 - Corrida 2 (30 minutos +1 volta)


bottom of page