top of page
Buscar

Rafael Suzuki e Ricardo Baptista vencem na estreia na Endurance Brasil pela GT3

Dupla acabou a prova de 4h na capital paulista no pódio geral



A estreia na categoria GT3 da Endurance Brasil para Rafael Suzuki não poderia ser melhor. Competindo pela primeira vez a bordo da Mercedes AMG GT3 em dupla com Ricardo Baptista, a dupla mostrou dominância na primeira passagem da categoria pelo Autódromo de Interlagos na temporada e venceu com autoridade na capital paulista.


Partindo da pole-position, a dupla do Mercedes #27 dominou a prova e Suzuki esteve no comando do bólido por nada menos do que 133 voltas na tarde de sábado em Interlagos.


A dupla soube controlar a dianteira da classe GT3 e contou com a intervenção do carro de segurança durante a parada obrigatória para aumentar ainda mais a vantagem em relação à disputa na classe GT3, o que deixou a dupla dentro da hora final com uma volta de vantagem para o segundo colocado da classe.

A próxima rodada da Endurance Brasil acontece no técnico traçado do Velocitta no dia 15 de junho.


O que eles disseram:

"Agradeço a receptividade da equipe RC e também ao Ricardo Baptista. Estrear com vitória e ainda por cima em Interlagos é sempre especial, sou grato pela oportunidade. Dedico ao pessoal da Edenred, nossos parceiros aqui na Endurance, eles têm muitos colaboradores no Rio Grande do Sul e eu tenho muitos amigos também por lá. Foi uma semana difícil para o povo gaúcho, de muita solidariedade nesse momento difícil, então eu dedico essa vitória para eles também." Rafael Suzuki 


"Foi muito boa a corrida, tivemos um pouco de sorte com o safety entrando durante a nossa parada do box. Infelizmente não conseguimos fazer a primeira etapa por conta da chegada do carro que demorou mais do que esperávamos, mas entramos na briga." Ricardo Baptista

 

Calendário - Endurance Brasil - Temporada 2024

3ª etapa - 15/06 - Velocitta, Mogi Guaçu/SP

4ª etapa - 10/08 - Autódromo Internacional Ayrton Senna, Goiânia/GO

5ª etapa - 31/08 - Interlagos, São Paulo/SP

6ª etapa - 01/09 - Interlagos, São Paulo/SP

7ª etapa - 19/10 - Velocitta, Mogi Guaçu/SP

8ª etapa - 30/11 - Autódromo Internacional Ayrton Senna, Goiânia/GO



CONTATO:

Pedro Rotta

11 97575.8737


Comments


bottom of page