top of page
Buscar

Rafael Suzuki disputa temporada da Endurance Brasil ao lado de Ricardo Baptista

Dupla entra no certame na etapa de Interlagos, a bordo da Mercedes AMG GT3



A temporada de 2024 de Rafael Suzuki acaba de ganhar mais um capítulo na quarta categoria diferente para o paulista titular do Chevrolet Cruze #8 na Stock Car. Aliado ao seu principal compromisso no ano, Suzuki já estreou no TCR South America e segue como coach na Porsche Carrera Cup e compete a temporada de Endurance da categoria ao lado de Lucas Salles. A adição mais recente ao repertório anual de Suzuki é a Endurance Brasil, onde o piloto compete a bordo da Mercedes AMG GT3 em dupla com Ricardo Baptista.

A história de Suzuki com a Endurance Brasil já é antiga, o piloto teve participações na classe P1 nos protótipos AJR nos anos de 2019, 2020, 2022 e 2023 e pela primeira vez no campeonato acelera os carros da classe GT3 ao lado de Baptista, com a Mercedes sendo preparada pela Equipe RC, organização chefiada por Marcel Campos.


Não é o primeiro contato de Suzuki com os carros GT3 na carreira. O versátil piloto já passou pelo cockpit de Porsche, Audi e McLaren, competiu no GT Open e também nas 24h de Barcelona, acelerando em algumas das mais emblemáticas pistas do mundo.


O Grupo Edenred segue ao lado do piloto para a jornada no campeonato de corridas de longas durações. Presentes no Stock Car do primeiro vencedor de provas da principal categoria do automobilismo nacional em 2024, a parceria se estende também para o certame da Endurance Brasil e Suzuki defende as cores da Edenred Ticket Log e Edenred Repom, marcas do Grupo.


A categoria abriu sua temporada em março no autódromo de Goiânia e faz sua segunda jornada no dia 11 de maio em Interlagos. Além disso, a Endurance Brasil ainda passa em duas oportunidades por Goiânia, Velocitta e mais uma vez no palco da capital paulista. 


O que eles disseram:

"Feliz em estar de volta ao Endurance Brasil, pela primeira vez neste campeonato vou competir na classe GT3, mas tenho experiência com este tipo de carro tanto no Brasil quanto no exterior. O Ricardo sempre foi um cara muito rápido e acredito que a dupla tem um grande potencial de brigar por pódios, vitórias e pelo campeonato, principalmente tendo como estrutura a RC, uma equipe muito vencedora em todas as categorias que eles participam." Rafael Suzuki


"Estamos felizes em ter o Rafael Suzuki na equipe RC. Vai ser nosso primeiro ano trabalhando juntos. O Rafael é um piloto de grandes apresentações e grandes resultados em outras categorias, principalmente na Stock Car, então trabalhar com ele e dividir essas experiências vai ser muito importante. Tenho certeza que ele tem muito a agregar na equipe e na dupla com o Ricardo Baptista, outro grande piloto. Vai ser uma das duplas mais fortes do campeonato e isso nos faz brigar pelo título tanto da GT3 quanto da Endurance Brasil. Vamos focados em busca do nosso objetivo da temporada ao lado do Suzuki." Marcel Campos 


"Estou muito feliz em disputar pela quarta temporada o Endurance Brasil nos carros de GT3. Desta vez, estarei em dupla com o Rafael Suzuki, grande piloto da Stock Car e que vai agregar muito na dupla ao lado da Equipe RC. Nos últimos três anos, conquistei um título e dois vice-campeonatos, então vou em busca do meu bi e do primeiro do Rafa." Ricardo Baptista


Calendário - Endurance Brasil - Temporada 2024

2ª etapa - 11/05 - Interlagos, São Paulo/SP

3ª etapa - 15/06 - Velocitta, Mogi Guaçu/SP

4ª etapa - 10/08 - Autódromo Internacional Ayrton Senna, Goiânia/GO

5ª etapa - 31/08 - Interlagos, São Paulo/SP

6ª etapa - 01/09 - Interlagos, São Paulo/SP

7ª etapa - 19/10 - Velocitta, Mogi Guaçu/SP

8ª etapa - 30/11 - Autódromo Internacional Ayrton Senna, Goiânia/GO



CONTATO:

Pedro Rotta

11 97575.8737



Коментарі


bottom of page