top of page
logo_rafaelsuzuki_v5.png
Buscar

Rafael Suzuki briga pela vitória na etapa noturna da Stock Car, mas tem revés de estratégia com safety-car

Largando em 3º, piloto da TMG Racing se mostrou competitivo ao longo de toda a etapa inédita no novo autódromo em Cuiabá 


ree


Rafael Suzuki foi um dos protagonistas na etapa inaugural do Autódromo Internacional de Mato Grosso. A capital do estado, Cuiabá, recebeu pela primeira vez a principal categoria do país, que teve sua primeira corrida noturna na história, e foi marcada por surpresas ocasionadas pelas três longas entradas do safety car - que arruinaram as estratégias dos líderes da prova.


O bom final de semana de Suzuki começou com o 3º melhor tempo na classificação. Foi a 8ª vez em 10 etapas que Suzuki foi para o Q3, a parte decisiva do treino em que os oito mais rápidos disputam a pole position.


Largando na 3ª posição, Rafael chegou a assumir o 2º lugar e esteve na briga pela vitória durante toda a corrida, porém, a entrada do safety-car durante a janela de pit-stops, bagunçou a estratégia dos ponteiros, e privilegiou pilotos que largaram mais atrás e arriscaram no momento da parada. Apesar de estar entre os mais rápidos até o fim, Suzuki terminou na 9ª posição, mais um top-10 na temporada.


“Foi um fim de semana em que estivemos sempre competitivos, largando em 3º na corrida principal, mas em um golpe de sorte para os outros, que não tinham nada a perder e arriscaram, e azar para a gente na hora dos safety-car, acabamos não confirmando o pódio, mas ainda assim entre os 10 primeiros, somando bons pontos para o campeonato e vamos continuar trabalhando para as últimas duas etapas do ano”, explicou Suzuki.


Com a vitória conquistada no Velocittà, Suzuki soma 555 pontos, a cerca de 60 do terceiro colocado. Ainda há 274 pontos em jogo nas duas etapas restantes.


A Stock Car volta a disputar uma etapa em Brasília, a penúltima do ano, entre os dias 28 e 30 de novembro, antes da Grande Final em Interlagos, em dezembro.

 
 
 

Comentários


bottom of page