top of page
Buscar

No Velo Città, Rafael Suzuki vai em busca dos pontos na primeira rodada dupla do ano


Segunda etapa da temporada 2019 acontece neste final de semana no autódromo da cidade de Mogi Guaçu (SP), e, com a disputa de duas corridas no mesmo dia, piloto do carro #8 almeja subir na classificação do campeonato


O circuito do Velo Città, localizado na cidade de Mogi Guaçu (SP), é o palco da segunda etapa da temporada 2019 da Stock Car. O traçado de 3.493 metros traz grandes desafios técnicos às equipes devido às suas características de misturar trechos de altas e baixas velocidades, além de representar também aos pilotos, em virtude de sua reta mais curta, mais dificuldade nas tentativas de ultrapassagem.

Para Rafael Suzuki, o objetivo para a primeira rodada dupla do ano é pontuar, e bem, nas duas provas, o que também depende de uma boa posição de largada. “A intenção é sair melhor no campeonato do que saímos do Velopark, pois aquele ‘chove e não molha’ mascarou um pouco o desempenho de todo mundo. Claro que no Velo Città a classificação conta muito. O que mais queremos são os pontos, então vou buscar chegar entre os dez nas duas provas, fazendo corridas sólidas durante toda a temporada”, concluiu. Após a primeira etapa, Suzuki está em 14º na classificação geral, entre os 28 pilotos que já correram.

Na visão do piloto do carro #8, o formato encurtado de final de semana – com os treinos livres e a classificação todos sendo realizados no sábado (4) – também representa um desafio no trabalho de evolução do conjunto durante cada atividade de pista. Além disso, o desgaste de pneus também será um fator a ser observado. 

“O Velo Città é uma das pistas mais técnicas da temporada. Tem muita variação, curvas de alta velocidade, um miolo mais travado, subidas e descidas. É uma pista que exige muito equilíbrio do carro nas aproximações das freadas. Um carro desequilibrado no Velo Città custa bem caro, principalmente em termos de desgaste de pneus, já que em uma escala de 1 a 5, considerando o desgaste, este traçado está no nível 4, bem severa com a borracha”, explicou.

Outra novidade importante no regulamento deste ano é sobre os pontos distribuídos nas corridas de rodadas duplas. Em ambas, os 20 melhores colocados somam pontos para o campeonato, com peso um pouco maior para a primeira prova. Porém, do 6º ao 20º lugar, a pontuação é igual, o que deixa as disputas ainda mais equilibradas, e a regularidade será determinante para o resultado final da temporada. 

A segunda etapa da Stock Car terá a transmissão da classificação no sábado a partir das 13h30 no GloboEsporte.com, e, no domingo (5), ao vivo pelo canal SporTV. A primeira corrida tem largada às 13 horas e a segunda, às 14h10.

Programação 2ª etapa Stock Car 2019 -  Velo Città (SP):

Sábado, 4 de maio 8h25 - 8h55: 1º Treino Livre (Grupo 1) 9h05 - 9h35: 1º Treino Livre (Grupo 2) 10h50 - 11h20: 2º Treino Livre (Grupo 1) 11h30 - 12h00: 2º Treino Livre (Grupo 2) 13h30 - 14h30: Classificação para o grid de largada

Domingo, 5 de maio 10h30 - Visitação aos boxes 13h00 – Corrida 1 (40 minutos + 1 volta) 14h10 - Corrida 2 (40 minutos + 1 volta)



bottom of page