logo_rafaelsuzuki_v10.png
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTUBE
  • Twitter

© 2019 Rafael Suzuki - Loja Rafael Suzuki - Eversports Assessoria Esportiva e Comercio LTDA - CNPJ 15.546.170/0001-43 - São Paulo - Brasil

Buscar

Na Corrida de Duplas, Rafael Suzuki disputa abertura da Stock Car 2018 em Interlagos

Primeira etapa da 40ª temporada da categoria acontece neste sábado, em Interlagos, e reúne consagrados pilotos de todo o mundo



Depois de quase três meses, a Stock Car está de volta. Neste sábado (10), a principal categoria do automobilismo nacional abre sua 40ª temporada com a Corrida de Duplas no Autódromo de Interlagos (SP). Com grandes nomes do automobilismo nacional e internacional, a disputa promete emoção do início ao fim. A largada será às 13h30, com transmissão ao vivo do SporTV.


Fazendo sua estreia na equipe Bardahl Hot Car Competições, em sua quinta temporada consecutiva na categoria, o piloto Rafael Suzuki está empolgado para o início do campeonato, quando terá o francês Jean-Karl Vernay como seu parceiro na prova.


Após dois dias de intensos treinos, que incluiram atividades de pré-temporada, treinos exclusivos para os pilotos convidados e sessões para os pilotos titulares, o entrosamento de Suzuki com o time comandado por Amadeu Rodrigues está cada vez melhor.


“Estou muito animado com o início da temporada da Stock Car, a minha quinta na categoria, agora com a equipe Hot Car. Eles trabalharam com muita dedicação durante a pré-temporada, assim como eu me preparei bastante também. Estamos começando um projeto novo, mas, com o conhecimento do Amadeu, junto com o Gustavo Camara (novo engenheiro da equipe), estamos bem esperançosos de que todos nós iremos evoluir muito”, comentou Suzuki, que conquistou seu primeiro pódio na Stock Car em 2017, na etapa da Argentina.


“Tivemos dois dias de treinos em Interlagos, em que pudemos colher muitas informações para o desenvolvimento do carro. O JK Vernay também pôde completar uma boa quilometragem, e agora estamos trabalhando nos ajustes finais para a classificação e para fazermos uma boa corrida e começar o campeonato com o pé direito”, completou o piloto do carro #8.


Convidado de Suzuki, o francês Jean-Karl Vernay destacou o alto nível da competição, que reúne pilotos de todo o mundo. “Com certeza será uma corrida de alto nível, com tantos pilotos de renome, muitos pilotos vindos da Europa, os melhores do Brasil, então será muito interessante. Eu vou tentar fazer o meu melhor para ajudar ao Rafael e termos uma boa classificação”, ressaltou JK, como é conhecido.


Nesta sexta-feira, os pilotos vão à pista para mais um treino livre, e disputam a classificação que define o grid de largada a partir das 12h, com transmissão ao vivo pelo Sportv.


Com um total de 33 duplas e 66 pilotos, a 1ª etapa da Stock Car terá sua corrida, excepcionalmente, no sábado (10/03), a partir das 13h30, também transmitida ao vivo pelo Sportv. Na corrida, os pilotos titulares largam e os convidados assumem na metade da disputa para cruzarem a linha de chegada. Durante o pit stop, as equipes também serão obrigadas a trocar os quatro pneus. A prova terá 1 hora de duração. Também a partir desta etapa, seis pilotos passam a ser agraciados com o Hero Push, o botão extra de ultrapassagem, que poderá ser acionado em qualquer momento da corrida. A votação já está aberta no site (http://stockcar.com.br/#heropush) e no aplicativo da Stock Car.


Confira a programação para a 1ª etapa da Stock Car em Interlagos:

Sexta-feira, dia 9 9h15 às 9h50 - 3º Treino Oficial 1º Grupo 9h55 às 10h30 - 3º Treino Oficial 2º Grupo 12h00 às 13h00 – Classificação (SporTV ao vivo)

Sábado, dia 10 10h45 às 11h45 - Visitação de boxes 13h30 – Largada 60 minutos + 1 volta (SporTV ao vivo)

logo_rafaelsuzuki_v5.png