top of page
Buscar

Francês Jean-Karl Vernay é o convidado de Rafael Suzuki na abertura da Stock Car

Piloto, que entre suas conquistas já venceu a lendária 24 Horas de Le Mans na GTE-Am, estará ao lado do piloto da Hot Car na Corrida de Duplas no dia 10 de março em Interlagos.


Faltando pouco mais de um mês para o início da temporada 2018 da Stock Car, a equipe Hot Car Competições (Promax Bardahl) anunciou o convidado de Rafael Suzuki para a Corrida de Duplas, que vai abrir o campeonato no dia 10 de março em Interlagos (SP).

O francês Jean-Karl Vernay, de 30 anos, vai acelerar pela primeira vez na categoria brasileira. E chega com um currículo de grandes conquistas: campeão francês de Fórmula Renault, pódio no Masters de Zolder de F-3, segundo colocado no GP de Macau de F-3, campeão da Indy Lights, campeão da Porsche Cup francesa, campeão das 24 Horas de Le Mans (GTE-Am) e atual campeão do International TCR Series (que passou a se chamar WTCR este ano, após a unificação com o WTCC).


Apesar de ser sua estreia na Stock Car, Vernay já esteve na pista de Interlagos, quando disputou as 6 Horas de São Paulo do FIA WEC. “Estou muito contente com o convite da equipe Hot Car Bardahl e do Rafael Suzuki para este fantástico evento”, declarou.


“Estou muito animado e darei o meu melhor para lutarmos por bons resultados. Correr ao lado do Rafael será ótimo e tenho certeza de que vamos trabalhar muito bem juntos, bem como com a equipe”, continuou o francês.


“Será minha primeira experiência na Stock Car, mas já conheço o circuito quando corri pelo FIA WEC em 2013. Farei de tudo para me adaptar rapidamente ao carro. O nível da categoria é muito alto e não vejo a hora de estar na disputa com estes grandes pilotos”, finalizou Vernay.


Com a mesma idade, Suzuki e Vernay já se encontram nas pistas internacionais ao longo da carreira. O brasileiro está bastante otimista com a adaptação do piloto à Stock Car. “Estou animado em ter o JK na nossa equipe. Corremos juntos de kart na Europa, ele é um cara que foi bem sucedido em todas as categorias que passou, com vários tipos de carros, fórmula, GT, turismo. É um piloto versátil. Vai se adaptar rápido ao nosso Stock e vai agregar tecnicamente à equipe. Estou confiante que vamos começar o ano com força total", concluiu Suzuki.


O calendário da Stock Car 2018:


1ª etapa: 10 de março - Interlagos 2ª etapa: 8 de abril – Curitiba 3ª etapa: 22 de abril - Velopark 4ª etapa: 06 de maio - Londrina 5ª etapa: 20 de maio - Santa Cruz do Sul 6ª etapa: 5 de agosto - Corrida do Milhão 7ª etapa: 19 de agosto – A ser divulgado 8ª etapa: 09 de setembro - Cascavel 9ª etapa: 23 de setembro - Velo Città 10ª etapa: 21 de outubro - Tarumã 11ª etapa: 4 de novembro – A ser divulgado 12ª etapa: 9 de dezembro - Interlagos

bottom of page