top of page
Buscar

Na corrida de nº 500 da história, Rafael Suzuki abre sua sexta temporada na Stock Car

Atualizado: 1 de jul. de 2019


Primeiras atividades de pista no Velopark foram marcadas pela chuva, e o piloto do carro #8 fechou o dia no top-10


A temporada 2019 da Stock Car começou oficialmente nesta sexta-feira (5), com pista molhada. No Autódromo do Velopark, na zona metropolitana de Porto Alegre, o tempo ficou nublado, com chuva durante boa parte do dia, interferindo nas atividades de pista dos pilotos, que contaram com três treinos - sendo dois válidos como treinos extras de “pré-temporada” e uma regular da etapa. Na última sessão, Suzuki fechou o dia na 7ª posição entre os 28 pilotos da categoria.


Para Rafael Suzuki, apesar das poucas voltas completadas, retornar ao carro da Stock Car após pouco mais de três meses, desde a última etapa de 2018, foi motivo de alegria, e motivação para o restante da etapa, que marca a corrida de número 500 da história. A prova de domingo também abre as comemorações dos 40 anos da principal categoria do automobilismo brasileiro.


Essa é a sexta temporada consecutiva do piloto de 31 anos na Stock Car, e, com dois pódios nos últimos dois anos, além de outros resultados cada vez mais expressivos, o objetivo de Suzuki é ter uma temporada de constante evolução, pontuando bem em todas as provas, para brigar pelo top-10 na classificação geral, em seu segundo ano com a equipe Hot Car Competições.


A programação segue neste sábado, com mais um treino antes da classificação. A sessão que define o grid de largada acontece às 13h30, com transmissão ao vivo pelo GloboEsporte.com. Já no domingo, a Stock 500 tem largada marcada às 11h, com transmissão ao vivo e na íntegra pelo Sportv e flashes da largada e chegada dentro do Esporte Espetacular, da TV Globo.


Rafael Suzuki:


“Foi muito bom estar de volta ao carro, apesar da chuva ter atrapalhado um pouco o andamento dos treinos. Fizemos um intenso trabalho técnico com a equipe na pré-temporada, e já conseguimos colocar algumas coisas em prática, para analisarmos os resultados. Amanhã a previsão é de pista seca, e vamos buscar uma boa posição de largada para essa corrida especial que é a Stock 500, para estarmos fortes no campeonato desde o início”.


Programação 1ª etapa Stock Car 2019 - Velopark (RS):


Sábado, 6 de abril

8h30 às 9h – 2º treino (1º Grupo)

9h15 às 9h45 – 2º treino (2º Grupo)

13h30 às 14h30 – Classificação Stock Car (transmissão ao vivo pelo GloboEsporte.com)


Domingo, 7 de abril

7h45: Abertura dos portões ao público

9h às 9h50: Visitação aos boxes

11h – Largada Stock Car - corrida única (transmissão ao vivo no Sportv)

bottom of page