Desafio internacional: Rafael Suzuki estreia neste fim de semana no GT World Challenge Sprint Europa
- eversportsbrasil
- há 23 minutos
- 1 min de leitura
Suzuki e Ricardo Baptista aceleram o Aston Martin da equipe Comtoyou em Zandvoort

Depois de estrear a temporada da Stock Car, Rafael Suzuki vai experimentar um novo começo em 2025, só que agora internacional. Neste fim de semana, ele vai disputar a sua primeira etapa do GT World Challenge Sprint Europa, em Zandvoort, na Holanda.
Suzuki vai dividir o cockpit do Aston Martin #270 verde com detalhes em amarelo da equipe belga Comtoyou com o piloto categoria bronze Ricardo Baptista.
“Estamos numa boa equipe e a expectativa é fazer o nosso melhor para sermos os mais competitivos que pudermos”, destacou Suzuki, sabendo que o desafio será grande.
"Acho que fizemos uma boa preparação, mas não conhecemos muitos nossos adversários na Copa de Bronze. O que mais conhecemos é o (Augusto) Farfus e o Darren Leung, que também vão correr na Copa de Bronze, que reúne um piloto bronze e um profissional normalmente", contou Suzuki.
O GTWC reúne 41 carros dos 10 principais fabricantes do mundo. As primeiras atividades para a etapa de Zandvoort acontecem nesta sexta, com um treino livre e a pré-classificação. No sábado, acontecerão a primeira classificação e a primeira corrida, enquanto, no domingo, serão realizadas mais uma classificação e a segunda corrida.
Depois de Zandvoort, Suzuki e Baptista vão estrelar mais três etapas: Misano (18 a 20 de julho), Magny-Cours (01 a 03 de agosto) e Valência (19 a 21 de setembro).
Comments