top of page
Buscar

Stock Car: Rafael Suzuki é o quarto maior pontuador em Tarumã

Um dos mais tradicionais circuitos brasileiros, Tarumã recebeu a Stock Car para a 3ª etapa do campeonato, neste domingo (21). O autódromo gaúcho é conhecido por ser bem desafiador, mas o saldo para Rafael Suzuki foi muito positivo.

Vindo embalado pelo pódio em Interlagos, Suzuki foi o quarto maior pontuador da rodada, após conquistar um 6º e um 9º lugar nas corridas. Com os resultados, o piloto da Pole Motorsport seguiu em franca evolução na tabela do campeonato.

A etapa começou bem difícil para Rafael e o time, que não conseguiram achar o melhor balanço para o carro nos treinos livres. Na classificação, com um desempenho um pouco melhor, Suzuki garantiu vaga no Q2 entre os 15 melhores, e ficou com a 14ª posição no grid de largada.

No domingo, ele teve um começo de prova limpo, e com ritmo forte, foi avançando. Quando a maioria dos pilotos entrou para a parada obrigatória, ele esticou seu stint e foi ganhando terreno. Ao sair de seu pit-stop - um dos mais rápidos do dia -, assegurou o 6º lugar e 15 pontos na corrida 1. Pela regra do grid invertido, largou em 5º na segunda prova, que foi marcada por um longo safety-car no começo. Assim, o piloto do carro #8 conseguiu economizar combustível, fazendo com que tivesse que reabastecer menos na parada. Com essa estratégia, completou a corrida 2 com um bom 9º lugar. Os vencedores do dia foram Thiago Camilo e Rubens Barrichello.

Com 27 pontos, Suzuki foi o quarto melhor piloto da etapa, o que o fez subir para 14º, em forte ascensão, a apenas 11 pontos do top-10 - considerando que foi acertado por adversários e não pontuou nas três primeiras provas da temporada.

A próxima etapa da Stock Car acontece em pouco menos de um mês, entre os dias 16 e 18 de junho, em Cascavel no Paraná.

Rafael Suzuki:

“Foi um fim de semana muito bom em Tarumã. Começou difícil, mas terminamos como um dos cinco melhores pontuadores, com 27 pontos, o que é muito importante para o campeonato. Sair de 14º pra chegar em 6º na corrida 1 foi uma escalada incrível, e na corrida 2 somamos mais um top-10. A estratégia funcionou super bem, o carro rápido, um pit-stop perfeito novamente. Então estou muito feliz, mais uma etapa muito positiva, e junto do pódio em Interlagos, agora estamos construindo o campeonato da forma que a gente quer.”

コメント


bottom of page