
Piloto da Hot Car Bardahl tem tido forte início no campeonato e está em 8º na classificação geral. Circuito gaúcho recebe a 3ª etapa da temporada, em meio a "maratona" de corridas da principal categoria do automobilismo brasileiro
Não deu muito tempo nem de sentir saudade e a Stock Car já está de volta às pistas. Neste domingo (dia 22), a terceira etapa da temporada acontecerá no autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), na zona metropolitana de Porto Alegre.
Duas semanas atrás, pilotos e equipes se “enfrentaram” em Curitiba e Rafael Suzuki e a equipe Hot Car Bardahl seguiram mostrando sua evolução com resultados consistentes e bons pontos somados.
Suzuki chega animado para a disputa no curto, veloz e técnico traçado de 2.278 metros. Em 2018, o piloto ficou entre os dez primeiros em todas as provas realizadas até aqui e quer manter essa regularidade. Em Curitiba, largando lá de trás, ele rapidamente chegou ao top-10 e terminou a corrida 1 nesta posição para largar na pole pela primeira vez na Stock Car. Rafael finalizou a corrida 2 em 6º e está em 8º na classificação geral do campeonato, entre os 33 pilotos do grid.
“O objetivo é manter a boa posição no campeonato, continuar somando pontos, criar essa constância e regularidade”, destacou o dono do Stock #8.
“O Velopark é uma pista onde o consumo de pneus é pequeno e a estratégia de combustível não deve ser diferente. Também temos menos variáveis este ano com este formato, em relação ao ano passado. O circuito é travado, difícil de ultrapassar, então será muito importante ter uma boa posição no grid de largada”, acredita Suzuki.
“Além disso, o asfalto é liso e o carro não perde tanta performance do começo para o final da corrida. Na primeira etapa, não estávamos tão bem no classificatório, na segunda teve a bandeira vermelha, que atrapalhou a tomada, mas espero que agora a gente consiga encaixar uma boa classificação”, continuou.
“Apesar de ser uma pista curta, eu gosto do Velopark. O traçado é bem técnico e exige um carro muito bem equilibrado”, finalizou o piloto.
Na pista gaúcha, a programação terá início na sexta-feira (20), com os treinos livres. O classificatório será no sábado (21), a partir das 13 horas, com transmissão do Sportv. No domingo, as corridas terão suas largadas às 12h25 e 13h35, também ao vivo pelo Sportv.
Confira a programação para a etapa do Velopark:
Sexta-feira, 20 de abril
11h25 – 12h00 – 1º Treino Livre (Grupo 1)
12h10 – 12h45: 1º Treino Livre (Grupo 2)
14h40 – 15h15: 2º Treino Livre (Grupo 1)
15h25 – 16h00: 2º Treino Livre (Grupo 2)
Sábado, 21 de abril
09h40 – 10h15: 3º Treino Livre (Grupo 1)
10h25 – 11h00: 3º Treino Livre (Grupo 2)
13h00 – 14h00: Classificação
Domingo, 22 de abril
10h30 - 11h30: Visitação de boxes
12h25: Largada Corrida 1 – STOCK CAR
13h35: Largada Corrida 2 – STOCK CAR
Classificação do campeonato (Top-10): 1. D. Serra 49 pontos 2. L. di Grassi 35 3. R. Barrichello 32 4. M. Wilson 32 5. G. Casagrande 31 6. F. Fraga 30 7. C. Bueno 30 8. R. Suzuki 20 9. J. Campos 19 10. Ricardo Zonta 17
Commenti