Com dois pódios em dois dias em Goiânia, piloto paulista entra de vez na briga pelo título com a Mercedes #27 e chega afiado para inédita corrida de rua da Stock Car em Belo Horizonte
O fim de semana de Dia dos Pais foi intenso para Rafael Suzuki na rodada dupla do Endurance Brasil, com um saldo de mais uma vitória e um segundo lugar nas duas corridas do evento em Goiânia.
Após problemas no treino classificatório na Mercedes AMG GT3 preparada pela Equipe RC, o #27 precisou de duas provas de recuperação para se aproximar do topo da tabela de pontos.
A etapa especial, com duas corridas de 3 horas, que fez parte da nova maratona de corridas para o paulista de 36 anos, foi muito positiva para a dupla Suzuki e Ricardo Baptista. Partindo da penúltima fila nos dois dias, a dupla escalou o pelotão, chegou a liderar boa parte da prova, e concluiu na segunda posição no sábado, diretamente atrás de seu principal concorrente ao título na classe GT3.
No domingo, a história foi diferente. A temperatura caiu em Goiânia e o Autódromo Internacional Ayrton Senna viu um novo desafio na estratégia de pneus para a segunda prova do fim de semana. Partindo novamente do fundo do pelotão, Suzuki e Baptista assumiram a ponta da classe GT3 ainda nas primeiras voltas e a mantiveram até a bandeirada após três horas de prova, com um forte stint final de Rafael.
Mesmo sem ter disputado a primeira etapa do campeonato, Suzuki e Baptista somam duas vitórias e dois segundo lugares em quatro corridas, e entraram de vez na briga pelo título.
Essa foi também a segunda vitória de Suzuki competindo no Dia dos Pais. Em 2021, o piloto fez a pole e venceu pela Stock Car em Curitiba.
Após duas etapas do FIA TCR World Tour, uma da Stock Car Pro Series e agora a Endurance Brasil, Suzuki parte para a última perna da maratona de corridas em um compromisso inédito na principal categoria do automobilismo nacional.
A próxima empreitada de Rafael Suzuki acontece já neste fim de semana pela etapa de Belo Horizonte da Stock Car, em inédito traçado de rua na capital mineira. Pela Endurance Brasil o piloto do carro #27 volta a acelerar no dia 01 de setembro no Autódromo de Interlagos, palco da primeira vitória da dupla a bordo do Mercedes AMG GT3.
O que ele disse:
"Foram duas corridas fortes e importantes para o campeonato. Apesar do problema no qualy, conseguimos nos recuperar bem e liderar nos dois dias. O Ricardo fez uma prova muito boa, dois terços dela e entregou em primeiro. Mesmo com o handicap de pit-stop, saímos na frente e tive que fazer voltas de classificação por praticamente 1 hora para segurar a Porsche. Além disso, foi legal vencer novamente no Dia dos Pais”. Rafael Suzuki
CONTATO:
Luis Ferrari
11 98666.8307
Comments