top of page
Buscar

Rafael Suzuki conquista sua primeira vitória no TCR South America



Em Rivera, no Uruguai, Rafael Suzuki conquistou a vitória na corrida 2 do TCR South America. O triunfo é o seu primeiro na categoria e entra para a história do piloto brasileiro de uma forma para além de especial, já que Suzuki lidou durante todo o fim de semana com problemas no motor, tendo, inclusive, uma quebra na corrida 1, ocorrida na manhã deste domingo (23).


O pódio da segunda corrida foi completo por Bernardo Llaver, que chegou em segundo lugar, e Frederick Balbi, o uruguaio que conquistou seu primeiro pódio no TCR South America.

Juan Manuel Casella, depois de muito batalhar por esta posição, ficou com o quarto lugar e Juan Pablo Bessone garantiu a quinta posição. Vencedor na corrida 1 e líder do campeonato, Ignácio “Nacho” Montenegro chegou em sexto lugar, após largar da 12ª posição, enquanto Raphael Reis cruzou a linha de chegada em sétimo lugar.


Completando o top-10, Damian Fineschi, que foi ao pódio durante a manhã, colocou-se em oitavo, acompanhado por Fabian Yannantuoni, o nono colocado, ao passo que o 10º lugar foi de Juan Ángel Rosso.

A próxima etapa do TCR South America acontece novamente no Uruguai, mas em El Piñar, nos dias 19 e 20 de agosto.

Como foi a corrida:


Partindo da pole position, Rafael Suzuki fez uma boa largada. O piloto brasileiro estreante lidou com uma quebra de motor na primeira corrida, mas a PMO Motorsport conseguiu resolver o problema rápido o suficiente para o Lynk & Co de Suzuki largar. Quem não teve um bom início foi Frederick Balbi, que logo perdeu o segundo lugar para Bernardo Llaver.

As disputas mais acirradas inicialmente foram no meio do pelotão, onde Pedro Cardoso, terceiro colocado na última corrida, buscava a sexta posição de Juan Pablo Bessone, até que em um erro, Cardoso caiu para a 13ª posição. Quem também bateu porta com porta foi Diego Nunes, da Cobra Racing, e Ignácio “Nacho” Montenegro, porém o brasileiro logo viu uma outra preocupação surgir no seu horizonte: um drive-through.

Por volta da metade da prova, as grandes disputas em pistas eram a batalha entre Llaver e Balbi pela segunda posição, bem como a batalha de Casella e Raphael Reis. Em ambas as disputas, os piloto trocaram voltas rápidas e, de fato, mostraram ritmo. O problema, entretanto, era encontrar um trecho da pista para concretizar a ultrapassagem.


Raphael Reis tentou fazer da reta principal o trecho para concretizar a ultrapassagem em Juan Manuel Casella. O argentino, contudo, dificultou a vida do brasileiro, que levou a pior, caindo de quinto para a oitava posição.

Confortável na liderança, Rafael Suzuki abriu uma vantagem de 3s248 em relação ao resto do pelotão. Enquanto isso, houve uma ameaça de um Safety Car ser acionado, quando Diego Gutierrez e Guilherme Reischl se estranharam na pista e bateram. A bandeira amarela foi ativada e Safety Car foi finalmente para a pista. Para o líder Rafa Suzuki, quanto mais longo fosse o Safety Car, melhor. E foi.

Rafael Suzuki venceu a corrida 2 do TCR South America, Llaver chegou em segundo e Balbi foi o terceiro.

תגובות


bottom of page