top of page
Buscar

Rafael Suzuki abre temporada 2023 da Stock Car em Goiânia, em novo ciclo com Pole Motorsport

Os carros já começaram a acelerar no campeonato 2023 da Stock Car. Goiânia é o palco da primeira etapa, que acontece entre os dias 30 de março e 2 de abril, e marca um novo ciclo para Rafael Suzuki. Em sua 10ª temporada na mais importante categoria do automobilismo brasileiro, o piloto de 35 anos está de casa nova, correndo pela equipe Pole Motorsport a bordo do Chevrolet #8.

O layout de seu carro também traz novidades. O tom de verde, que o acompanha há alguns anos, agora ganha um acabamento metalizado, com a marca Liquigás como predominante. O Grupo Copa Energia, da qual a empresa faz parte, é parceira de Suzuki pelo quinto ano consecutivo, e esteve com o piloto em suas duas vitórias já conquistadas na categoria. A corretora Guide Investimentos também vai para a terceira temporada ao lado de Suzuki, e a multinacional alemã Mahle, de componentes automotivos, chega para reforçar o time.

Na questão técnica, a mudança dos pneus, que agora são Hankook, será o principal ponto de atenção e desenvolvimento das equipes. O circuito de Goiânia é um dos que mais recebeu corridas da Stock Car nos últimos anos, e a promessa é de muita emoção na abertura da temporada.

Nesta quinta, os pilotos tiveram um breve contato com o carro, no shakedown. Na sexta-feira, contam com mais duas sessões de treinos, antes da classificação, que acontece no sábado e define o grid de largada, às 13h, com transmissão ao vivo pelo Sportv e streaming na internet. No domingo, as duas corridas começam a partir das 11:40, ao vivo pela Band, Sportv, YouTube.com/stockcarchannel e transmissões internacionais pelo motorsport.tv.

Rafael Suzuki:

"Todo início de temporada traz boas expectativas. Os últimos anos foram de evolução constante, conquistei algumas vitórias e pódios na categoria, e agora o objetivo é me consolidar no pelotão da frente, estar brigando frequentemente pelas primeiras posições. Estou começando um trabalho com a Pole Motorsport, que mostrou um forte desempenho na reta final do ano passado, e espero que juntos possamos alçar voos ainda maiores".

Confira a programação da Stock Car em Goiânia:

Sexta-feira, 31 de março 9h30 - treino livre 1 13h - treino livre 2

Sábado, 1 de abril 13h - classificação (Sportv e YouTube)

Domingo, 2 de abril 11h40 - corrida 1 (Band, Sportv e YouTube) 12h20 - corrida 2 (Band, Sportv e YouTube)

Comentarios


bottom of page