top of page
Buscar

Rafael Suzuki abre a temporada 2024 da Stock Car com vitória em Goiânia

Piloto do Chevrolet Cruze #8 larga na frente e domina a sprint race em sua estreia pela TMG Racing






Rafael Suzuki converteu a vantagem de sair na frente da sprint race em vitória em sua primeira corrida com a TMG Racing. O competidor do Chevrolet Cruze #8 teve uma tocada segura desde a largada e foi impecável para escrever seu nome como o primeiro vencedor da sprint race nos 45 anos de história da Stock Car.


Favorecido pela nova regra da inversão do grid após 12º, Suzuki encabeçou o pelotão na largada, ao lado do estreante Zezinho Muggiati. O #8 tracionou bem no apagar das luzes e tratou de controlar as investidas do concorrente com o uso do botão de ultrapassagem nas cinco primeiras voltas.


Ele tinha vantagem superior a 1.2s quando foi aberta a janela de paradas obrigatórias, na sexta volta. Imediatamente Suzuki levou sua máquina aos pits, e a equipe TMG trabalhou com eficiência. Ele retornou à pista em 17º e soube aproveitar a pista livre.


Suzuki então foi galgando posições com as paradas dos concorrentes e reassumiu a liderança na volta 15. Ele então conduziu seu carro com tranquilidade até a bandeirada, para vencer pela primeira vez no ano.


Esta foi a terceira vitória da carreira do piloto na categoria e sua primeira vitória desde a corrida 1 realizada no Anel Externo de Curitiba em 2021, quando também largou na pole. Ele vai dormir a primeira noite do campeonato na liderança do campeonato, com 30 pontos conquistados em Goiânia.


Neste domingo acontece a corrida principal, com largada programada para 12h. Suzuki parte em 12º. A prova tem transmissão ao vivo pela Band e Sportv. 


O que ele disse:

“Apesar do ano muoto bom em 2023, com vários pódios, faltou a vitória. A TMG me recebeu de braços abertos, com a pressão boa de melhorar o sexto lugar no campeonato do ano passado. Eu já havia gostado do novo formato da categoria e agora estou gostando ainda mais. Estou motivado para buscar outro bom resultado no domingo, pois Goiânia sempre nos recebe muito bem”


Rafael Suzuki 


Stock Car - Etapa 1 - Goiânia

Domingo12:00 - Corrida 1 (50 minutos +1 volta)

 





CONTATO

Luis Ferrari

11 98666.8307


Comments


bottom of page