Problema mecânico tira 2º lugar de Rafael Suzuki na sprint do Velopark
- eversportsbrasil
- há 13 minutos
- 2 min de leitura
Piloto #8 viu a chance do primeiro pódio na temporada escapar após o pit stop obrigatório

Rafael Suzuki, piloto da equipe TMG Racing, tinha tudo para viver um grande sábado no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), onde está sendo disputada a terceira etapa da temporada 2025 da Stock Car. Mas a alta expectativa criada após o bom resultado no treino classificatório e o consistente início na corrida sprint deu lugar à decepção.
Pela manhã, Suzuki cravou o quinto melhor tempo no treino classificatório, o que o fez largar em oitavo na corrida sprint, pela regra do grid invertido entre os 12 primeiros.
Rápido na primeira parte da prova, o piloto do Tracker #8 voltou para a pista em segundo lugar após a parada obrigatória nos boxes e tinha boa perspectiva para ir ao pódio, mas logo percebeu a perda de potência do carro, causada pela quebra da turbina.
Suzuki parou no box novamente, mas ainda voltou para a pista para completar os 75% de prova e somar alguns pontos, terminando em 22º lugar.
“É uma pena, porque voltei após o pit stop logo atrás do Gaetano e com alguma vantagem para o César Ramos, que vinha em terceiro. Foi realmente um pódio que escapou por um problema que está fora das nossas mãos”, disse Suzuki, já projetando a corrida principal deste domingo.
“É trabalhar forte para deixar o carro pronto, porque estamos largando no pelotão da frente e, se não formos surpreendidos por mais nenhum problema, temos uma boa chance de brigar pelo pódio e até pela vitória”, finalizou.
A corrida principal da etapa do Velopark acontece neste domingo, com largada às 12h10 e transmissões pela Band, Sportv, Band Sports e Canal Oficial da Stock car no Youtube.
Assessoria Rafael Suzuki:
Alfredo Bokel
(21) 981024400
alfredobokel@hotmail
Comments