top of page
Buscar

Palco de pódio em 2021, Rafael Suzuki retorna à Santa Cruz do Sul para 9ª etapa da Stock Car

Rafael Suzuki desembarca pela segunda vez no ano no Rio Grande do Sul para disputa na temporada da Stock Car. A primeira foi em julho, no Velopark, onde foi um dos protagonistas da etapa dupla, que teve situações diversas de pista molhada e tempo quente, e marcou a metade do campeonato. Na ocasião, o piloto do carro #8 terminou as quatro corridas entre os 7 melhores, foi o 4º maior pontuador do fim de semana e alcançou o top-8 na tabela. Depois disso, piloto e equipe tiveram duas etapas mais duras em Interlagos e Velocittà, mas chegam confiantes em retomar a forte performance apresentada na primeira parte do ano.

Na prova deste final de semana (24 e 25/09), Suzuki volta ao circuito de Santa Cruz do Sul, palco de uma corrida de superação em 2021, onde largou na 23° posição, e trabalhou volta a volta, aproveitando as oportunidades de ultrapassagens, e também o trabalho em equipe foi bastante eficiente, para que o piloto subisse ao pódio na 2ª colocação.

O circuito de 3.530m acabou de ser completamente reasfaltado, o que deve gerar tempos mais rápidos e condições interessantes de disputas, nesta pista que é conhecida como uma das mais técnicas do calendário.

Faltando 4 etapas para o fim do campeonato, Suzuki está empatado em 12º na classificação geral, entre os 36 pilotos que já pontuaram, a 21 pontos do top-10.

As atividades de pista da 9ª etapa começam no sábado, com duas sessões de treino e a classificação, que define o grid de largada, às 14:15, com transmissão ao vivo pelo Sportv3. As duas corridas acontecem no domingo, também ao vivo na Band, Sportv3 e YouTube.com/stockcarchannel, a partir das 14h.

Rafael Suzuki:

“A última vez que corremos lá, fomos para o pódio, então a memória recente é muito boa. As etapas do Velopark também foram muito boas, sempre ali na frente, então esperamos que o retrospecto positivo continue. Estamos trabalhando bastante para poder voltar a ter boa performance, principalmente no treino classificatório. Estou confiante, uma pista que eu gosto, seletiva, e agora com asfalto novo vai dar uma nova cara para nós”.

Programação - 9ª etapa Stock Car:

Sábado (24/09)

07h50 – Shakedown 08h10 – Treino Livre 1 11h00 – Treino Livre 2 - transmissão no youtube.com/stockcarchannel 14h15 – Classificação - transmissão ao vivo no Sportv3 e no youtube.com/stockcarchannel

Domingo (25/09)

14h10 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta) - transmissão ao vivo na BAND, Sportv3 e no youtube.com/stockcarchannel 14h50 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta) - transmissão ao vivo na BAND, Sportv3 e no youtube.com/stockcarchannel

Comments


bottom of page