Com pole position e volta mais rápida, Rafael Suzuki sai da disputa pela vitória em Buenos Aires por causa de pneu furado
- eversportsbrasil
- 13 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Depois de ter garantido a segunda pole seguida na Stock Car, Suzuki teve pneu furado logo no início da prova e, mesmo assim, ainda garantiu a volta mais rápida da corrida principal

O fim de semana no Autódromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires, não foi como o piloto Rafael Suzuki esperava. Depois de garantir o melhor tempo na classificação e liderar as primeiras voltas da prova principal, um pneu furado fez o piloto da TMG Racing cair para o fim do pelotão.
A partir da parada no box, Suzuki começou uma corrida de recuperação, tendo que buscar ultrapassagens e escalar o grid. Com o mesmo forte ritmo apresentado durante todas as atividades da etapa, o piloto do Chevrolet Cruze #8 garantiu ainda a volta mais rápida da corrida, marcando 1min15s753, no 10º giro.
“Não tivemos a recompensa final após um ótimo trabalho de toda a equipe durante o fim de semana. Mas a nossa performance, com as poles consecutivas no Velopark e Buenos Aires, e a volta mais rápida agora, nos anima a seguir brigando pelas primeiras posições nesta reta final do campeonato”, comentou Suzuki.
Mesmo diante de todos os desafios, Suzuki terminou a corrida principal na 23ª posição. Na corrida sprint, no sábado, ele ficou com a 17ª posição, após a entrada do safety-car durante a janela de pitstops ter atrapalhado a estratégia da equipe. Depois da realização desta 9ª etapa da Stock Car, o piloto se mantém no top-10 da categoria, agora na nona posição, com 543 pontos.
Ainda em outubro a Stock Car fará mais uma parada fora do Brasil, desta vez no Uruguai, com a etapa de El Pinar marcada para os dias 24 a 26 de outubro. Depois disso, a categoria volta ao Brasil para a realização das duas rodadas decisivas, em Goiânia, em novembro, e em Interlagos, em dezembro.
Durante o fim de semana do Festival Sul-Americano de Velocidade, foram disputadas ainda outras seis categorias do automobilismo, com mais de cem carros em disputa. Entre as categorias, o TCR South America. Nas duas corridas disputadas, válidas pela 6ª etapa, Suzuki conquistou dois oitavos lugares.
Mas antes de pensar nas próximas etapas da Stock Car e TCR South America, Rafael Suzuki tem pela frente a penúltima etapa do Endurance Brasil GT3, no Velocittà, no dia 19 de outubro. Ao lado de Ricardo Baptista, Suzuki está briga pelo título, na segunda posição, próximo dos líderes do campeonato - com uma etapa a menos disputada.
Kommentarer