Pane no sistema de câmbio fez Suzuki abandonar a prova, mas o piloto segue no top-8 na classificação geral
Com uma vitória e três pódios na temporada, Rafael Suzuki poderia estar mais perto da briga pela liderança da temporada 2024 da Stock Car, se não fossem os pontos que escaparam durante as últimas etapas. O piloto da TMG Racing tem uma das melhores médias de largada do grid. Foram 517 pontos somados até agora, que o deixam na oitava posição da classificação geral, entre os 31 pilotos que já pontuaram.
Um problema raro no câmbio tirou da corrida o piloto do Chevrolet Cruze #8, que liderava a prova e administrava uma boa vantagem depois de ter feito a pole no treino de classificação com chuva, na etapa realizada no Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.
"O fim de semana não terminou bem, mas não podemos jogar fora o que foi feito. Valeu ter feito a pole e liderado 70% da corrida. Então preciso agradecer ao time por isso. A durabilidade, claro, está longe da ideal este ano. Poderíamos estar ali, brigando pela liderança, mas é algo que se trabalha internamente. Automobilismo é cruel algumas vezes, mas nessas horas também sentimos muita união. Vamos buscar os melhores resultados possíveis na próxima e tentar chegar no fim do ano disputando", disse Suzuki.
O piloto, que esteve competitivo em todas as oito etapas da temporada, se mantém no top-10 da classificação geral, agora, na oitava posição, com 517 pontos - ainda há 548 em jogo até o fim do ano. Entre as equipes, a TMG é terceira colocada, somando os pontos de Felipe Massa, companheiro de equipe de Suzuki.
Restam ainda quatro etapas na briga pelos títulos da temporada, que estão abertos. A próxima parada da Stock Car será entre os dias 6 e 8 de outubro em Buenos Aires, na Argentina - onde Suzuki já conquistou dois pódios. Antes de voltar para as duas últimas provas no Brasil, a principal categoria do automobilismo brasileiro ainda passará pelo Uruguai, também em outubro.
A última corrida da Stock Car 2024 será no autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 15 de dezembro. Até lá, a briga segue aberta para as equipes e pilotos.
Texto: Giovanni Spinucci
Comments